
Como criar uma cultura de testes em marketing: os erros e acertos da Creditas
Muitas empresas afirmam ter uma cultura de erros, mas entre o discurso e a prática, há uma longa distância; na Creditas, até para errar é
Muitas empresas afirmam ter uma cultura de erros, mas entre o discurso e a prática, há uma longa distância; na Creditas, até para errar é
Com o tarifaço, só marcas com pricing power resistem sem perder mercado. Se subir preços parece um risco, talvez tenha faltado investir em brand equity antes.
Ao fim deste artigo, você terá argumentos claros e práticos para te ajudar a defender seu orçamento de marketing com base no Pricing Power.
O marketing ainda se ilude com a ideia de que é possível medir e atribuir “tudo” usando touches digitais. Chegou a hora de evoluir essa
Ano novo, vida nova: como começar (ou seguir) a temporada com boas práticas para sua equipe de marketing, sem esquecer da estratégia de negócios da empresa.
Da execução à estratégia, passando pela construção de campanhas e pelo uso de mídia, os saberes de quem lidar com a marca podem ajudar muito o lado mais ‘racional’ do marketing
Contratar produtores de conteúdo pode ter diversas finalidades, entre conquistar audiências e humanizar a marca, mas muita gente ainda só mede o resultado com vendas
Seja no transporte público, na beira da piscina ou no sofá de casa, aproveitar o recesso para uma leitura técnica ou uma nova narrativa é uma baita ideia – e aqui estão as nossas dicas
Nunca é demais ouvir um pouco mais e se inspirar com bons conteúdos sobre branding, growth, métricas de marketing e negócios. Então, achamos que seria uma boa ideia facilitar sua vida e reunir em um único blog post todas as participações mais recentes da Guta Tolmasquim, Lucas Yokota e time do Purple Metrics em podcasts sobre o tema. Aproveite e boa maratona!
O marketing é uma história de amor de quase um século, mas que talvez precise ser repensada nos novos tempos de algoritmos – e com a participação de novos personagens.
Texto de Joana Mendes Hoje não vim falar sobre dados, SEO ou tendências digitais. Vim falar de algo que, pra mim, é mais profundo, algo
Eficácia e eficiência são conceitos complementares no marketing, cada um contribuindo de forma distinta para o sucesso de uma estratégia equilibrada. Quando bem aplicados, eles permitem que as empresas cresçam de forma sustentável, gerando resultados consistentes.
A inovação em marketing surge na exploração de novos canais de mídia, exigindo riscos calculados e testes para alcançar crescimento e resultados sustentáveis.
Tal como em um videogame, estratégia de crescimento tem diversas fases, vilões e ‘chefões’: saiba como lidar para evitar que suas vidas acabem nesse jogo diferente.
Colaboração entre as áreas é vital não só para ter mais budget, mas também para alcançar os objetivos da empresa; neste texto, prometemos explicar como evitar encontros e desencontros com a turma do financeiro.
Infelizmente às vezes o profissional de marketing se depara com um clima pesado no trabalho; especialista ajuda a criar estratégias de sobrevivência.
Um texto que abre a cozinha do Purple Metrics, mostra como ‘cultivamos’ nossos chefs e ainda dá a receita dos pratos para você praticar na sua empresa.
Eu li o How Brands Grow, do australiano Byron Sharp, e usei os dados de marketing da Buser que eu tinha acesso para testar e confrontar os principais ensinamentos do livro. Nesse artigo eu conto um pouco da minha experiência e das conclusões que tive com esses testes.
Purple Metrics is the marketing attribution software that puts branding in the equation. It centralizes all marketing data — from branding to performance — and uses AI and statistical modeling to analyze and attribute the impact of each channel on results without relying on clicks. The software also identifies indirect effects on conversions, such as the influence of creators on brand searches, and measures how long each action takes to drive results. With more accurate attribution, it predicts future outcomes more precisely and suggests budget optimizations to help your team reach and exceed its goals.